Info

Moracy Amaral e Almeida  (São Paulo / SP 1974).

 

Gravador, pintor, muralista, professor e arquiteto. Vive e mora em São Paulo, onde é professor de projeto na graduação da Escola da Cidade. Em 2015, concluiu o Mestrado na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo/USP.

Entre 1991 e 1994 participa em São Paulo das Oficinas: “O jogo do imaginário” na Casa de cultura do Butantã sob orientação de José Cassio e Fabio Moreira Leite; “Transformando o desenho em gravura” no Museu da Imagem de Som (MIS), sob orientação de Marisa Szpigel; “Oficina de Gravuras” no Lasar Segall.

Participa em 1998 do Núcleo de Cenografia do Centro de Pesquisa Teatral (CPT), onde experimenta a concepção de cenários e figurinos.

Tem seu trabalho exposto entre 1992 e 2000, das seguintes exposições:

“ Transformando o desenho em gravura” Museu da Imagem e do Som (MIS) – trabalhos em xilogravuras;

“Semana da Arquitetura” Universidade Brás Cubas – trabalhos em xilogravuras; “ExpoFAU – Exposição de Artes Plásticas da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP 1998/2000 – pinturas;

XXIX Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba – pintura / trabalho selecionado;

Na cenografia colabora com Carla Caffé, Cibele Gardim, Ciro Pirondi, Luis Octávio de Faria, Anália Amorim, Carlos Dias, MMBB e Paulo Mendes da Rocha na produção de painéis, maquetes e adereços nas exposições:  Arte Cidade III, Expo98 Lisboa, Lorca na Rua SESC, Águabrasilis – SESC Interlagos, Instalação Urbana Catavento, IV Bienal de Arquitetura de São Paulo e Bienal Internacional de Arquitetura de Veneza.

A partir de 2002 começa a desenvolver e produzir murais artísticos para Escolas Estaduais, EE Jd Santa Emília (2004), EE Jd. Mutinga (2006), EE Jd Mimás (2007) e EE Mário Covas (2008) este último em colaboração à artista plástica Mirella Marino.

Teve seu trabalho selecionado em 2015 para o 23º Salão de Artes Plásticas de Mococa.